top of page

SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Ir às compras e... descobrir 31 obras-primas da pintura


Depois das paredes da cidade, em 2015, agora o Museu de Arte Antiga mostra cópias das suas obras no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa. Todos os domingos, às 11.30, há visitas guiadas gratuitas.


Ir às compras e, na montra de uma loja de discos e livros, deparar-se com uma réplica de São Jerónimo, de Albrecht Dürer, o mais famoso artista do renascimento nórdico, ou por entre peças de roupa encontrar uma cópia de um quadro do pintor português Domingos Sequeira, o protagonista da campanha de crowdfoundingVamos Pôr o Sequeira no Lugar realizada pelo Museu Nacional de Arte Antiga? Até 5 de novembro, é isso mesmo que vai acontecer no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa, onde o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA) expõe réplicas de 31 obras-primas da sua coleção.


E aos domingos, às 11.30, há visitas guiadas gratuitas. Basta fazer a inscrição no balcão de informações porque a participação é limitada a 25 participantes. Para quem preferir partir à descoberta por sua conta e risco, junto a cada um dos quadros expostos encontram placas informativas, numeradas, e mesmo em frente ao balcão de informações do centro comercial estão disponíveis folhetos com um mapa que indica a localização de cada obra.

Na quarta-feira, dia de inauguração da exposição, Miguel Soromenho, da equipa de investigação e apoio à direção do MNAA, fez um primeiro avanço do que se pode esperar dessas visitas guiadas que acompanham a "exposição" das cópias em tamanho real dos quadros.


EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO
bottom of page