SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Artista talentosa leva a pintura a óleo hiperrealista para perto da perfeição

A artista sueca Anna Halldin Maule passa vários meses pincelando camada sobre camada de tinta a óleo para criar essas impressionantes obras de arte que podem facilmente passar por fotografias de alta resolução por um olho destreinado. Nascida em Gotemburgo, na Suécia, Anna se interessou pela pintura quando ainda era muito jovem, aprimorando suas habilidades sob a orientação de seu avô, o célebre artista Bror Halldin.

Hoje, ela é uma das mais respeitadas pintoras hiperrealistas do mundo, e olhando para o seu trabalho de tirar o fôlego, é fácil ver o porquê. Embora ela trabalhe com uma paleta limitada de cores, Anna é capaz de reproduzir características humanas tão bem, que suas pinturas a óleo muitas vezes passam por fotografias. Os trabalhos de Anna são tão realistas que muitas vezes ela tem de mencionar que todos eles são feitos à mão, e que a pintura é feita em telas em branco, não em cima de fotografias ampliadas.

A fotografia tem papel importante no processo artístico, embora suas pinturas sejam baseadas em fotografias tiradas por seu marido, o aclamado fotógrafo Tom Maule. Eles fazem sessões de fotos com modelos profissionais e a artista escolhe as melhores fotos como referências para suas pinturas. Dependendo do tamanho e complexidade da pintura, Anna diz que geralmente leva entre 2 e 4 meses para completar um único trabalho.

#AnnaHalldinMaule

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO