SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Vincent Cassel como o famoso pintor Paul Gauguin


Foi divulgado o trailer de Gauguin - voyage de Tahiti, filme no qual o ator Vincent Cassel interpreta o pintor pós-impressionista Paul Gauguin.


Realizado por Edouard Deluc (Mariage à Mendoza), esta produção conta ainda no elenco com Tuheï Adams e Malik Zaidi (As Linhas de Torres Vedras).


Nascido em 1848 em França, Gaugin foi extremamente influenciado pela cultura sul-americana, tendo vivido de 1851 a 1855 em Lima, no Perú (a sua mãe era uma escritora peruana). Depois de ter passado pela marinha mercante, e visitado diversas localidades no Pacífico, Gaugin regressou a Paris em 1871. Foi depois de uma exposição impressionista, em 1874, que confirmou o seu desejo em ser pintor. Ao longo da sua vida conviveu com nomes como Cézanne, Degas, Charles Laval, Emile Bernard e Van Gogh.

Em 1981 partiu para o Taiti, tendo pintado diversas obras inspiradas pela região, como "Duas Mulheres na Praia". O filme começa nessa data, período em que ele quer encontrar a sua pintura, como um homem livre, isolado, longe dos códigos morais, políticas e estéticas da Europa civilizada. O artista mergulha na selva, enfrentando a solidão, a pobreza e a doença. Ele encontrará Tehura (Adams), que se tornará a sua esposa, e o tema de suas maiores pinturas.


Gauguin - voyage de Tahiti chega aos cinemas franceses em setembro.

#Gauguin #VincentCassel

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO