SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Amendoeira em Flor de Van Gogh


Não é difícil encontrar artistas com vidas conturbadas. Muitos deles arranjaram uma quantidade generosa de problemas em vida, e deixaram lindas obras para serem apreciadas depois da sua morte. Van Gogh parecia estar ativamente se esforçando para deixar a sua marca entre os artistas com vidas agitadas. Mas entre internações em hospícios e orelhas decepadas, sua vida também rendeu algumas histórias felizes.


A história por trás de "Amendoeira em Flor" é uma delas. No começo da década de 1890, o irmão de Van Gogh, Theo, teve um filho. O pintor era muito próximo do irmão, e ficou estático com a notícia. Ele começou um quadro em homenagem ao bebê. Sua ideia era que o quadro ficasse pendurado acima do berço do bebê.


A pintura de flores não era um terreno desconhecido para o pintor, mas a composição da obra é diferente do que se espera do artista e da arte em geral. Os galhos floridos estão contra o céu azul, talvez dentro de um vaso, ou talvez ainda na árvore, vistos de baixo.


A obra representa a ideia de renascimento. A árvore florida anuncia o começo da primeira e o início de uma nova vida. Como um presente para celebrar o nascimento de uma criança, isso não poderia ser mais perfeito.


A esposa de Theo escreveu o seguinte sobre o seu bebê e a pintura: "Ele sempre olha com muito interesse para as pinturas do tio Vincent". O nome do bebê também era Vincent, em homenagem ao tio.

FICHA TÉCNICA - AMENDOEIRA EM FLOR

Autor: Van Gogh Onde ver: Museu do Van Gogh, em Amsterdã Ano: 1890 Técnica: Óleo sobre Lona

#VanGogh

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO