top of page

SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Artista brasileiro Eduardo Kobra pinta muro de escola de dança no Rio


Postagem da nova pintura do muralista Eduardo Kobra em uma rede social já tem mais de 10 mil curtidas (Foto: Reprodução)

Famoso pelas pinturas ricas em cores e com impressões tridimensionais, o muralista Eduardo Kobra ao longo de 2016, o Rio de Janeiro ganhou pelos menos seis pinturas do artista. A fotografia de dois bailarinos que fizeram parte do projeto social Dançar a Vida, da Escola de Dança Petite Danse, serviram de inspiração para a pintura. A arte que agora está estampada no muro da escola de dança chama atenção de quem passa pela Rua Uruguai. Esse não foi o primeiro trabalho de Kobra relacionado à dança. O artista também já pintou uma bailarina do balé Bolshoi, uma das companhias de dança mais importantes do mundo.


“Eu já realizei já alguns murais que têm relação com o balé. Aqui [em São Paulo], na Favela Paraisópolis, existe um grupo de balé também. É uma ONG e nós fizemos a fachada e retratamos ali uma aluna, uma menina que mora aqui em Paraisópolis. Também já fiz outros painéis sobre balé, que também chamam atenção. Em Moscou [na Rússia], próximo ao Teatro Bolshoi, tem uma bailarina, que até faleceu ano passado, mas foi uma das mais importantes da história do Bolshoi”, disse Kobra. Para o artista, fazer trabalhos relacionados a projetos sociais é uma de suas características. “Eu coloquei pra eles essa opção de que eu gostaria de fazer um trabalho dentro desse contexto de um projeto social. Eles [os bailarinos escolhidos para o muro da escola de dança na Tijuca] são de origem simples e hoje estão fazendo sucesso na Europa”, explicou.


Confira alguns murais do artista:


Muro pintado por Kobra em Moscou, na Rússia (Foto: Divulgação / Eduardo Kobra)

Pintura O Beijo, de Eduardo Kobra, em Nova York (Foto: Divulgação / Eduardo Kobra)

Retrato de Malala Yousafzai na fachada do Museo dell’Altro e Dell’Altrove, em Roma, na Itália (Foto: Divulgação / Eduardo Kobra)

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO
bottom of page