SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Jiang Guo Fang e suas pinturas de cenas na Cidade Proibida


Jiang Guo Fang nasceu em Jiangxi em 1951, na China. A partir de 1974, Jiang recebeu treinamento formal em pintura à óleo durante anos. Posteriormente, desenvolveu-se nessa área. Por sua técnica e talento foi convidado a ser professor de pintura em importantes instituições chinesas voltadas às artes.


Ao longo dos anos 80, Jiang participou de várias exposições realizadas na China continental. Na década de 90, ele levou suas obras para um público mais amplo. Em 1993, realizou três exposições em Hong Kong. Seus trabalhos também foram exibidos na Tresor d’Art em Singapura (1993), na exposição Arte Ásia de 93 e de 94 em Hong Kong, posteriormente foi convidado a participar de exibições de arte realizadas na Tailândia, Bélgica, Taiwan e Berlim.


Jiang tornou-se um artista profissional em 1998. Um dos temas recorrentes do artista é a Cidade Proibida – moradia dos imperadores chineses nos tempos das dinastias -, na China, lugar que ele retrata de forma glamurosa e realista, e com cenas que dão o sentimento de um estilo de vida um pouco tedioso.


Veja algumas das belas criações desse artista:

#JiangGuoFang

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO