SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Após 16 anos, ‘Les Misérables’ volta ao teatro Renault


Após 16 anos, o musical “Les Misérables”, baseado na obra de Victor Hugo, volta a São Paulo. A estreia está marcada para 9 de março, no teatro Renault, no centro - SP.


A nova montagem brasileira é uma adaptação da versão mais recente da peça, lançada em 2010 no West End londrino. Diferente, portanto, daquela estrelada por Alessandra Maestrini, Saulo Vasconcelos e Marcos Tumura no antigo teatro Abril.


Assim como outras produções da T4F, como “Wicked”, o espetáculo seguirá os moldes da versão gringa, com os mesmos figurinos, cenários e equipe técnica de fora.


Mas terá um toque brasileiro. “Nosso objetivo não é simplesmente reproduzir, mas redescobrir o que fizemos antes”, afirma o britânico Adrian Sarple, diretor associado do musical.


Para ele, que já participou de montagens de “Les Misérables” em outros países, o elenco é um dos pontos altos da adaptação brasileira. O cantor espanhol Daniel Diges (Jean Valjean), o ator Nando Pradho (Javert) e as atrizes Kacau Gomes (Fantine) e Clara Verdier (Cosette) são os principais nomes.


“Nenhum elenco me deixou tão entusiasmado quanto esse. Discutimos os ecos políticos e sociais da França do século 19 e também a situação atual do Brasil”, conta Sarple. “Todos estão cheios de perguntas e ideias que merecem ser exploradas.”


por Júlia Zaremba


EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO