SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Personalidades das artes ganham perfil em ‘Homo Brasilis’, novo programa do Arte 1


A nova atração do canal pago Arte 1 se dedica a mergulhar na mente de alguns ícones da cultura do país.


“Homo Brasilis” traça um perfil de expoentes de diferentes campos artísticos, da música à dança, passando pela moda e o teatro. O objetivo é encontrar respostas possíveis para as seguintes perguntas: “Do que é feito um ser criativo?” e “Que camadas formam essas mentes?”.


O programa explora as origens, a vida pessoal, as obras e as referências de nomes como como Arnaldo Antunes, Lenine, Angelo Venosa, Roberta Sudbrack, Ronaldo Fraga e Amir Haddad.


O episódio de estreia teve a participação da coreógrafa Deborah Colker, reconhecida internacionalmente por criações como “Velox” e “Rota” e que foi responsável pela direção de movimento da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.


A série revisita o passado de Deborah desde seus tempos de jogadora de vôlei e estudante de piano para entender que elementos fizeram dela um dos maiores nomes da nossa dança contemporânea, reconhecida nacional e internacionalmente.


Através de depoimento do amigo e parceiro Gringo Cardia, do ex-marido e sócio João Elias e da filha Clara Colker, o episódio constrói uma retrospectiva dos marcos mais importantes da vida e trabalho de Deborah, abordando os obstáculos, as superações e os frutos que os últimos 23 anos dedicados à companhia de dança renderam à nossa protagonista. Tudo isso sem deixar de lado o registro dos traços de personalidade e hábitos da obstinada e intensa Deborah.

#DeborahColker #GringoCardia #Arte1

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO