top of page

SOBRE A ARTE

SOBRE A ARTE

Pinturas de gatos feitas por Xing Chengai


Xing Chengai nasceu na cidade de Gangzhou, província de Hebei, em 1960. Xing começou a pintar quando ainda era criança. Teve uma boa formação artística. Depois de formado pela Universidade de Tecnologia Acadêmica de Belas Artes de Hebei, estudou na Academia Lu Xun de Belas Artes e na Academia Central de Educação Artística .


Xing especializou em pintura chinês tradicional realista de animais e flores. Ao longo da última década, Xing focou sua pesquisa em pintar gatos pela técnica chinesa meticulosa. Em suas pinturas, o artista retrata posições e comportamentos emocionais característicos da raça de gato retratada.


Seus gatos são retratados de foram vivida e realística; transmitem a situação interior do animal. Xing adora gatos. Xing tem sido requisitado para participar de várias exposições tanto dentro como fora da China continental. É uma artista premiado. Suas pinturas já foram premiadas na França, no Japão, em Hong Kong e em Macau. Seus trabalhos são frequentemente requisitados para exposições na China. Suas obras são demandadas por colecionadores, especialmente amantes de gatos.


Veja algumas obras do artista:

EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
TAGS
Nenhum tag.
ARQUIVO
bottom of page